O Ibovespa opera em alta nesta sessão, acompanhando o bom desempenho dos mercados internacionais e com os investidores atentos às discussões sobre o Orçamento no cenário doméstico. O movimento reflete maior apetite ao risco, impulsionado principalmente pelo exterior.
Nos Estados Unidos, as bolsas avançam com um novo impulso vindo do setor de inteligência artificial (IA). A valorização de ações de tecnologia sustenta os principais índices norte-americanos, influenciando positivamente os mercados globais.
No Brasil, além do cenário externo favorável, o mercado acompanha de perto os desdobramentos fiscais e as sinalizações do governo em relação às contas públicas, fator considerado essencial para a confiança dos investidores.
Com isso, ações de maior peso no índice contribuem para o avanço do Ibovespa, enquanto o dólar e os juros futuros apresentam oscilações moderadas, refletindo o equilíbrio entre fatores internos e internacionais.
O desempenho da bolsa ao longo do dia seguirá condicionado às novidades sobre o Orçamento, dados econômicos e ao comportamento dos mercados globais.
CHELSEA ESTUDA CONTRATAÇÃO DE VINÍCIUS JR. COM OFERTA QUE PODE CHEGAR A R$ 1 BILHÃO
CORINTHIANS E FAGNER CHEGAM A ACORDO, E LATERAL DEIXA O CLUBE PARA ASSINAR COM CRUZEIRO
LULA CONDENA ATAQUE DOS EUA À VENEZUELA E CLASSIFICA AÇÃO COMO LINHA INACEITÁVEL
JUÍZ DE 92 ANOS QUE JULGOU CASOS DO 11 DE SETEMBRO PRESIDIRÁ JULGAMENTO DE NICOLÁS MADURO NOS EUA