Metrô FM Juína 87.9 - Tá na Metrô, Tá Bom de Mais!
Metrô FM Juína 87.9 - Tá na Metrô, Tá Bom de Mais!

PIONEIROS

Lírio Zeni

Sua chegada foi no inicio de 1980

Lírio Zeni se interessou em vir para o município motivado por Arnold Hermes, através do projeto de colonização de Juína. Chegou ao município no início dos anos 80.

Lírio conta que naquele tempo, quando chegou a Juína, a estrutura da cidade era pouca, não havia estradas nem para chegar até a madeireira onde ele trabalhava.

Quando chegou ao município, Lírio estava namorando com Liani Zeni, em 1981 ele voltou para o sul do Brasil para ele e Liani se casarem. Depois eles vieram para Juína e construíram sua família aqui. Eles tem duas filhas, Lidiani, que tem três filhas e Viviane, que tem uma filha. 

Lírio Zeni destaca que o sucesso vem através de muito trabalho, que é preciso investir, se unir e que o apoio da família é muito importante.

Hoje, além da Madeireira Zeni, a família também trabalha com pecuária e agricultura, sempre investindo em novas tecnologias para uma melhor produção.

Lírio diz que acredita que o futuro de Juína é a agricultura e a pecuária, que nossa região tem muito futuro para crescer cada vez mais.