Otávio e Mercilda Steffen decidiram vir para Juína a convite de um amigo que fazia muita propaganda da região, eles vieram com a expectativa de uma vida melhor, mas quando chegaram viram que o município não era exatamente como falavam.
Antes de vir para Juína eles já haviam comprado um terreno, mas tinha muito mato e sem condições financeiras não puderam utilizar o mesmo.
A vinda a Juína foi difícil, Mercilda estava grávida de dois meses, a viagem foi longa e as estradas não eram boas.
Otávio e Mercilda haviam combinado de trabalhar para o tio de um amigo assim que chegassem a Juína, eles trabalharam com lavoura em uma chácara. Com muito trabalho conseguiram comprar uma vaca, vendiam o leite que ela produzia e assim, aos poucos, foram melhorando suas condições financeiras.
Depois de alguns anos eles começaram a trabalhar na feira, dividiram a banca com um casal de amigos durante um ano, até conseguirem sua própria banca. Na época o comércio na feira municipal era muito forte.
Otávio diz que Juína é um excelente lugar para se viver, ele lamenta que as festas nas comunidades tenham diminuído, disse que elas aproximavam muito as pessoas.
Otávio e Mercilda tiveram duas filhas e agora têm duas netas. Atualmente eles continuam vendendo seus produtos na feira municipal.