A senadora Teresa Leitão foi anunciada como a nova líder do governo no Senado Federal. Ela assume o posto anteriormente ocupado pelo senador Jaques Wagner, que deixou a função nesta semana.
A mudança na liderança ocorre em meio a ajustes na articulação política do governo no Congresso Nacional. A função de líder do governo é responsável por representar os interesses do Executivo no Senado, conduzindo negociações e a interlocução com os demais parlamentares.
Teresa Leitão passa a ter a missão de fortalecer o diálogo entre o governo e os senadores, além de atuar na construção de acordos para a votação de projetos considerados prioritários pelo Palácio do Planalto.
Jaques Wagner vinha exercendo a liderança governista no Senado e sua saída abre espaço para uma reorganização da base aliada na Casa. A troca faz parte de estratégias políticas para melhorar a articulação legislativa e ampliar o apoio às pautas do governo.
A expectativa é de que a nova líder assuma imediatamente as funções e dê continuidade às negociações em andamento no Congresso.
GOVERNO AVALIA AUMENTAR TETO DO MEI PARA R$ 140 MIL, DIZ MINISTRO
DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL DO BRASIL SOBE 2,66% EM MAIO E ULTRAPASSA R$ 9 TRILHÕES
OPERAÇÃO FLUXO OCULTO CUMPRE 90 MANDADOS CONTRA ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO DE FACÇÃO CRIMINOSA
OPERAÇÃO INVESTIGA ESQUEMA DE TRÁFICO DE INFLUÊNCIA E CUMPRE MANDADOS EM MATO GROSSO
TERESA LEITÃO É A NOVA LÍDER DO GOVERNO NO SENADO
BOLSA SOBE E DÓLAR CAI APÓS DADOS DA INFLAÇÃO NO BRASIL E NOS EUA