Uma equipe da estatal mexicana Pemex deve vir ao Brasil na próxima semana para avançar em um acordo de cooperação com a Petrobras. A informação foi confirmada pela presidente do México, Claudia Sheinbaum.
Segundo Sheinbaum, a visita faz parte do fortalecimento das relações energéticas entre os dois países e tem como objetivo discutir possíveis parcerias estratégicas no setor de petróleo e gás, incluindo troca de tecnologias, investimentos e cooperação operacional.
O encontro ocorre em um momento de busca por maior integração entre empresas estatais latino-americanas do setor energético, com foco em eficiência, exploração e transição energética.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre os termos do acordo ou quais áreas específicas serão contempladas, mas a expectativa é de que as negociações avancem nos próximos dias com reuniões técnicas entre as equipes das duas companhias.
A aproximação entre Pemex e Petrobras é vista como um movimento estratégico para fortalecer a atuação das estatais no cenário internacional de energia.
MAIS DE 110 MIL ESCOLAS DO CAMPO FECHARAM AS PORTAS NO BRASIL EM 24 ANOS
CBF EXCLUI CAZÉTV DE DISPUTA BILIONÁRIA PELOS DIREITOS DA COPA DO BRASIL
UNIÃO EUROPEIA DIZ OFERECER PROPOSTA MAIS VANTAJOSA AO BRASIL NA DISPUTA POR MINERAIS CRÍTICOS
RAÍ DIZ QUE HÁ SINAIS DE QUE O BRASIL NÃO É MAIS O ‘PAÍS DO FUTEBOL’
TRUMP COMPARTILHA TEXTO QUE APONTA ELEIÇÃO NO BRASIL COMO “PRÓXIMO DESAFIO”