A população de Juína está sendo beneficiada por uma importante ação na área da saúde. Por meio de uma parceria entre o Ministério da Saúde, o Governo do Estado e a Prefeitura de Juína, atendimentos oftalmológicos gratuitos estão sendo oferecidos à comunidade, ampliando o acesso aos serviços especializados e contribuindo para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças da visão.
A iniciativa busca atender pacientes que aguardam por consultas e exames oftalmológicos, reduzindo a demanda reprimida e proporcionando mais qualidade de vida à população.
O prefeito de Juína, Paulo Augusto Veronese, destacou que o objetivo da administração municipal é fortalecer os serviços de saúde e garantir um atendimento cada vez mais eficiente para os moradores do município. Segundo ele, a parceria representa um importante avanço na busca por mais acesso e agilidade nos atendimentos especializados.
A secretária municipal de Saúde, Marcela Américo Ortolan, ressaltou a importância da parceria entre os entes públicos para viabilizar a realização dos atendimentos. Ela destacou que a união de esforços permite ampliar a oferta de serviços e atender um número maior de pacientes que necessitam de acompanhamento oftalmológico.
Além de contribuir para a redução das filas de espera, a ação possibilita a identificação precoce de problemas visuais, aumentando as chances de tratamento e evitando complicações que podem comprometer a qualidade de vida dos pacientes.
A expectativa é que os atendimentos beneficiem centenas de moradores, reforçando o compromisso das autoridades com a melhoria dos serviços de saúde e o acesso da população aos cuidados especializados.
ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS DA POLÍCIA MILITAR REGISTRAM CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM JUÍNA
CORPO DE BOMBEIROS DE JUÍNA RECEBE CERTIFICAÇÃO EM BUSCA E RESGATE COM CÃES
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A TAÇA JUÍNA DE FUTSAL GAZIN E ZANIM 2026
ASSISTÊNCIA SOCIAL AMPLIA AÇÕES E FORTALECE GARANTIA DE DIREITOS EM JUÍNA
SENADORA ROSANA MARTINELI VISITA JUÍNA E CUMPRE AGENDA POLÍTICA NO MUNICÍPIO
MATO GROSSO INAUGURA PRIMEIRO TRECHO DE FERROVIA ESTADUAL QUE BENEFICIARÁ 16 MUNICÍPIOS