A Prefeitura de Juína oficializou a nomeação de uma nova responsável para comandar a Secretaria Municipal de Assistência Social, marcando mais uma mudança na estrutura administrativa do município. A decisão foi formalizada por meio de portaria assinada pelo prefeito Paulo Augusto Veronese.
A partir do dia 4 de maio de 2026, a pasta passa a ser liderada por Deusdete Aparecida Alves Romero da Silva, que assume a função em um momento de reorganização interna da gestão pública.
A troca no comando ocorre após a saída de Geremias da Silva Lima, conhecido como “Irmão Geremias”, que estava à frente da secretaria desde 2025 e deixou o cargo ao anunciar pré-candidatura a deputado estadual.
Com trajetória ligada a ações sociais no município, a nova secretária é conhecida pela participação em iniciativas comunitárias e também já disputou eleição para o Legislativo local. A expectativa é de que sua atuação contribua para dar continuidade aos programas sociais já existentes, além de fortalecer políticas públicas voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade.
A Secretaria de Assistência Social desempenha papel estratégico na administração municipal, sendo responsável por desenvolver ações de inclusão, apoio a famílias de baixa renda e execução de programas sociais. Nesse cenário, a mudança de comando ocorre com o desafio de manter e ampliar os serviços oferecidos à população.
A nomeação reforça o movimento de ajustes na equipe de governo e indica a intenção da gestão em manter o funcionamento das políticas sociais com foco na continuidade e no atendimento às demandas da comunidade juinense.
ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS DA POLÍCIA MILITAR REGISTRAM CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM JUÍNA
CORPO DE BOMBEIROS DE JUÍNA RECEBE CERTIFICAÇÃO EM BUSCA E RESGATE COM CÃES
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A TAÇA JUÍNA DE FUTSAL GAZIN E ZANIM 2026
ASSISTÊNCIA SOCIAL AMPLIA AÇÕES E FORTALECE GARANTIA DE DIREITOS EM JUÍNA
SENADORA ROSANA MARTINELI VISITA JUÍNA E CUMPRE AGENDA POLÍTICA NO MUNICÍPIO
MATO GROSSO INAUGURA PRIMEIRO TRECHO DE FERROVIA ESTADUAL QUE BENEFICIARÁ 16 MUNICÍPIOS