Com o objetivo de garantir mais tranquilidade à população durante o feriado, a Polícia Militar deu início à Operação Tiradentes em Juína, intensificando o policiamento ostensivo e ampliando as ações preventivas nas ruas do município.
A mobilização faz parte de uma ação nacional realizada simultaneamente em todo o país, em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. Em Mato Grosso, a operação ocorre de forma integrada entre diferentes unidades, com foco no combate à criminalidade e aumento da sensação de segurança.
Durante o período da operação, o efetivo policial foi reforçado e o número de viaturas em circulação ampliado. Além disso, estão sendo realizadas abordagens, barreiras policiais e fiscalizações em pontos estratégicos da cidade, priorizando locais com maior fluxo de pessoas e incidência de ocorrências.
Segundo a Polícia Militar, a estratégia é atuar de forma preventiva, dificultando a ação de criminosos e garantindo maior visibilidade da corporação nas ruas. A expectativa é coibir práticas ilícitas e proporcionar um ambiente mais seguro para moradores e visitantes durante o feriado.
A operação também reforça o compromisso da instituição com a segurança pública, destacando a importância da presença ativa das forças policiais em períodos de maior movimentação. A orientação é para que a população colabore, respeitando as abordagens e acionando a polícia em caso de qualquer situação suspeita.
As ações seguem ao longo dos próximos dias, com monitoramento contínuo e ajustes estratégicos conforme a necessidade, buscando garantir um feriado mais seguro em toda a região.
ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS DA POLÍCIA MILITAR REGISTRAM CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM JUÍNA
CORPO DE BOMBEIROS DE JUÍNA RECEBE CERTIFICAÇÃO EM BUSCA E RESGATE COM CÃES
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A TAÇA JUÍNA DE FUTSAL GAZIN E ZANIM 2026
ASSISTÊNCIA SOCIAL AMPLIA AÇÕES E FORTALECE GARANTIA DE DIREITOS EM JUÍNA
SENADORA ROSANA MARTINELI VISITA JUÍNA E CUMPRE AGENDA POLÍTICA NO MUNICÍPIO
MATO GROSSO INAUGURA PRIMEIRO TRECHO DE FERROVIA ESTADUAL QUE BENEFICIARÁ 16 MUNICÍPIOS