A presença de brinquedos particulares pagos em espaços públicos de Juína, como praças da cidade, tem gerado debate entre moradores e chamou a atenção da administração municipal, que agora estuda mudanças para garantir mais organização e segurança, principalmente para as crianças.
De acordo com o prefeito Paulo Augusto Veronese, o tema é considerado sensível e exige uma solução equilibrada. A proposta da Prefeitura é retirar gradualmente esse tipo de atividade das praças públicas e concentrar os brinquedos em um local específico, onde haja melhor estrutura e fiscalização.
Entre as alternativas analisadas, está a possibilidade de realocar os equipamentos para o Centro de Eventos do município, criando um espaço adequado para funcionamento regularizado dos brinquedos. Nesse novo ambiente, os responsáveis deverão seguir normas mais rígidas, incluindo vistorias obrigatórias do Corpo de Bombeiros, garantindo que os equipamentos atendam aos padrões de segurança.
Segundo o prefeito, a medida busca evitar riscos e oferecer mais tranquilidade às famílias que frequentam os espaços públicos. “A gente está pensando em determinar um local para dar mais segurança às nossas crianças”, destacou.
A mudança, no entanto, não será imediata. A Prefeitura pretende realizar a transição de forma gradual, respeitando os trabalhadores que já atuam no setor, evitando prejuízos financeiros e permitindo adaptação ao novo modelo.
O objetivo da gestão municipal é encontrar um equilíbrio entre a atividade econômica e o bem-estar coletivo, promovendo ambientes públicos mais organizados, seguros e adequados para o lazer das famílias juinenses.
ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS DA POLÍCIA MILITAR REGISTRAM CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM JUÍNA
CORPO DE BOMBEIROS DE JUÍNA RECEBE CERTIFICAÇÃO EM BUSCA E RESGATE COM CÃES
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A TAÇA JUÍNA DE FUTSAL GAZIN E ZANIM 2026
ASSISTÊNCIA SOCIAL AMPLIA AÇÕES E FORTALECE GARANTIA DE DIREITOS EM JUÍNA
SENADORA ROSANA MARTINELI VISITA JUÍNA E CUMPRE AGENDA POLÍTICA NO MUNICÍPIO
MATO GROSSO INAUGURA PRIMEIRO TRECHO DE FERROVIA ESTADUAL QUE BENEFICIARÁ 16 MUNICÍPIOS