O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), anunciou nesta quinta-feira (26) que deixará o cargo no dia 31 de março para disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições deste ano.
Pelo calendário eleitoral, Mendes poderia permanecer no cargo até 4 de abril. No entanto, decidiu antecipar a saída diante das especulações sobre sua pré-candidatura.
De acordo com a assessoria do governo, o vice-governador Otaviano Pivetta assumirá o comando do Executivo estadual na próxima semana. O anúncio foi feito ao lado da primeira-dama, Virginia Mendes.
Segundo o governador, a decisão de renunciar foi tomada após diálogo com familiares, aliados e lideranças políticas de diversas regiões do estado.
Em balanço da gestão, Mendes destacou avanços na área fiscal e administrativa, afirmando que o governo recuperou a credibilidade do Estado, regularizou salários e ampliou investimentos.
O governador também ressaltou a atuação de Pivetta, afirmando que o vice possui experiência administrativa e dará continuidade às ações em andamento.
Mendes afirmou ainda que a candidatura ao Senado tem como objetivo ampliar sua atuação política, especialmente na defesa de mudanças em legislações federais, com foco em áreas como segurança pública.
ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS DA POLÍCIA MILITAR REGISTRAM CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM JUÍNA
CORPO DE BOMBEIROS DE JUÍNA RECEBE CERTIFICAÇÃO EM BUSCA E RESGATE COM CÃES
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A TAÇA JUÍNA DE FUTSAL GAZIN E ZANIM 2026
ASSISTÊNCIA SOCIAL AMPLIA AÇÕES E FORTALECE GARANTIA DE DIREITOS EM JUÍNA
SENADORA ROSANA MARTINELI VISITA JUÍNA E CUMPRE AGENDA POLÍTICA NO MUNICÍPIO
MATO GROSSO INAUGURA PRIMEIRO TRECHO DE FERROVIA ESTADUAL QUE BENEFICIARÁ 16 MUNICÍPIOS