O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que o governo pretende ampliar o controle sobre o transporte de cargas no Brasil por meio da fiscalização eletrônica de todos os fretes realizados no país.
Segundo o ministro, a medida busca aumentar a transparência no setor, combater irregularidades e garantir mais segurança tanto para transportadores quanto para empresas contratantes. A proposta envolve o uso de sistemas digitais capazes de monitorar operações em tempo real.
A iniciativa também deve contribuir para reduzir práticas ilegais, como fraudes em documentos de transporte e concorrência desleal, além de melhorar a arrecadação e o controle logístico nacional.
De acordo com Renan Filho, a modernização do sistema é um passo importante para acompanhar o crescimento do setor de transporte e trazer mais eficiência à cadeia logística brasileira.
A proposta ainda deve passar por etapas de regulamentação e implementação, mas já é vista como uma das principais medidas do governo para fortalecer o controle e a organização do transporte de cargas no país.
ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS DA POLÍCIA MILITAR REGISTRAM CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM JUÍNA
CORPO DE BOMBEIROS DE JUÍNA RECEBE CERTIFICAÇÃO EM BUSCA E RESGATE COM CÃES
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A TAÇA JUÍNA DE FUTSAL GAZIN E ZANIM 2026
ASSISTÊNCIA SOCIAL AMPLIA AÇÕES E FORTALECE GARANTIA DE DIREITOS EM JUÍNA
SENADORA ROSANA MARTINELI VISITA JUÍNA E CUMPRE AGENDA POLÍTICA NO MUNICÍPIO
MATO GROSSO INAUGURA PRIMEIRO TRECHO DE FERROVIA ESTADUAL QUE BENEFICIARÁ 16 MUNICÍPIOS