O Mato Grosso registrou um aumento de 646% nas apreensões de drogas entre os anos de 2014 e 2023, de acordo com dados divulgados pela Polícia Judiciária Civil. Nesse período, o volume de entorpecentes apreendidos no estado saltou de 7,7 toneladas para 57,2 toneladas.
A maior parte das apreensões é de maconha, que representa 80% do total recolhido pelas forças de segurança, seguida pela cocaína. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, as rotas do tráfico que passam pelo estado, vindas da Bolívia e do Paraguai, além da proximidade com outros estados, contribuem para a grande quantidade de apreensões.
Conforme o delegado, as apreensões demonstram o trabalho efetivo da Polícia Civil, que atua de forma integrada com outras forças de segurança no combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso, destacando ainda que as operações têm como objetivo desarticular as organizações criminosas que atuam no estado.
Além disso, o delegado destaca que as apreensões são resultado de investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e pelas delegacias do interior do estado, com apoio de denúncias feitas pela população.
CAPS DE JUÍNA FPRTALECE REINSERÇÃO DE PACIENTES E DESTACA IMPORTÂNCIA REGIONAL DO SERVIÇO
FINAL DE SEMANA É MARCADO POR OCORRÊNCIAS DE FURTO,VIÔLENCIA DOMÉSTICA E PRISÃO DE FORAGIDO
JOVEM DE 20 ANOS MORRE PISOTEADO POR TOURO DURANTE RODEIO EM MT
CESTA BÁSICA VOLTA A SUBIR EM CUIABÁ NO INÍCIO DE JULHO APÓS DUAS QUEDAS CONSECUTIVAS
ARIPUANÃ E COLNIZA RECEBEM PALESTRAS SOBRE TRABALHO SEGURO E COMBATE AO TRABALHO INFANTIL
PONTE DO JURUENA É MAIOR DO QUE AS CINCO PONTES ENTRE CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE JUNTAS