A Justiça Eleitoral está convocando os eleitores de Juína e Castanheira para regularizarem o cadastro biométrico. Atualmente, cerca de 12 mil eleitores dessas duas cidades ainda não realizaram o procedimento, que é fundamental para garantir mais segurança no processo de votação.
Para fazer a biometria, o eleitor deve comparecer à sede do Cartório Eleitoral de Juína ou ao posto de atendimento em Castanheira, levando documento de identidade e comprovante de residência. Durante o procedimento, são coletadas a impressão digital e uma foto.
De acordo com a Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é rápido — leva em média um a cinco minutos — e, além de aumentar a segurança das urnas, facilita a vida do eleitor. Quem tiver a biometria cadastrada poderá votar apenas com a digital, mesmo que tenha perdido o documento de identidade no dia da eleição.
O momento é ideal para regularizar a situação, já que o atendimento está ocorrendo sem filas. Caso o eleitor deixe para depois e haja revisão eleitoral, poderá enfrentar filas e até ter o título cancelado se não regularizar a biometria.
Embora ainda não exista um prazo final definido, a recomendação da Justiça Eleitoral é que os eleitores façam o cadastro o quanto antes, evitando transtornos futuros.
CAPS DE JUÍNA FPRTALECE REINSERÇÃO DE PACIENTES E DESTACA IMPORTÂNCIA REGIONAL DO SERVIÇO
FINAL DE SEMANA É MARCADO POR OCORRÊNCIAS DE FURTO,VIÔLENCIA DOMÉSTICA E PRISÃO DE FORAGIDO
JOVEM DE 20 ANOS MORRE PISOTEADO POR TOURO DURANTE RODEIO EM MT
CESTA BÁSICA VOLTA A SUBIR EM CUIABÁ NO INÍCIO DE JULHO APÓS DUAS QUEDAS CONSECUTIVAS
ARIPUANÃ E COLNIZA RECEBEM PALESTRAS SOBRE TRABALHO SEGURO E COMBATE AO TRABALHO INFANTIL
PONTE DO JURUENA É MAIOR DO QUE AS CINCO PONTES ENTRE CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE JUNTAS