Todo trabalho que envolve fogo ou prevenção, incluindo cuidados básicos como a manutenção da fiação elétrica, exige atenção à segurança, pois ela é fundamental para qualquer atividade realizada.
A conquista de bens materiais muitas vezes demanda anos de esforço e trabalho, por isso, é essencial investir em prevenção e manter em dia todas as manutenções necessárias para proteger esses bens.
Felizmente, em uma ocorrência recente, a população acionou rapidamente o serviço de emergência, permitindo que a equipe protegesse os bens de um cidadão. Diante disso, reforçamos a importância de acionar o Corpo de Bombeiros assim que um princípio de incêndio for identificado. Para emergências, ligue 193 ou entre em contato pelo telefone fixo (3566-3775).
Além disso, divulgamos nas redes sociais o nosso contato funcional operacional via WhatsApp, que está disponível apenas para chamadas. O acionamento rápido da guarnição garante um atendimento mais eficiente e ágil para todas as ocorrências.
Durante o último final de semana, a equipe atendeu diversas ocorrências, incluindo atendimentos pré-hospitalares e um princípio de incêndio em residência na manhã de domingo.
No sábado, foram registrados acidentes no município, incluindo um ocasionado por uma carretinha sem sinalização adequada. Um cidadão que transitava com sua carretinha realizou uma conversão que obstruiu o caminho de motoqueiros, resultando em colisões.
Alertamos a população sobre a importância de seguir as normas de trânsito e instalar corretamente os dispositivos de sinalização nas carretinhas. Esse acessório veicular deve estar dentro da regulamentação para evitar acidentes, como o que ocorreu no sábado.
Além disso, houve atendimentos clínicos a pessoas que passaram mal e acionaram o 193.
Na manhã de domingo, uma residência no setor industrial foi alvo de um princípio de incêndio. O morador, ao preparar um alimento, acabou adormecendo, o que resultou no superaquecimento da panela e no início de um incêndio.
Felizmente, vizinhos notaram a fumaça e acionaram rapidamente a guarnição, que conseguiu conter as chamas e salvar a casa de madeira. Esse caso reforça a necessidade de atenção redobrada ao utilizar fogões e outros equipamentos que possam gerar incêndios acidentais.
IGREJA PRESBITERIANA COMEMORA 40 ANOS DE ORGANIZAÇÃO ECLESIÁSTICA EM JUÍNA
PREFEITURA DE JUÍNA LEVA PRODUTORES A INTERCÂMBIO SOBRE CACAU E INCENTIVA DIVERSIFICAÇÃO AGRÍCOLA
JUÍNA RECEBE DOIS NOVOS VEÍCULOS PARA REFORÇAR A ASSISTÊNCIA SOCIAL E A DEFESA CIVIL
CARRETA DA SAÚDE CHEGA A JUÍNA COM ATENDIMENTOS GRATUITOS PARA MULHERES
POLÍCIA CIVIL DE JUÍNA PRENDE SUSPEITO DE ENVENENAR EX-ESPOSA NO DOMINGO DE PÁSCOA