A Força Tática do 20º Batalhão da Polícia Militar intensificou o policiamento na cidade de Juína durante o final de semana, realizando diversas operações e ocorrendo ocorrências.
Na sexta-feira (08), por volta das 22h, durante patrulhamento na região central da cidade, as operações visualizaram um veículo estacionado em fila dupla de forma irregular. Ao se aproximarem para registrar a infração, os policiais foram alvo de insultos por parte de um dos ocupantes do carro.
Diante da situação, foi realizada uma abordagem do veículo, que possuía três ocupantes. Durante a busca, os policiais localizaram um revólver calibre .38 com sete munições intactas. O suspeito, um jovem de 21 anos, não possuía porta nem registro da arma, sendo prorrogado à Central de Flagrantes.
Mais tarde, por volta das 00h40, a Força Tática foi acionada para atender uma ocorrência de agressão em um bar no centro da cidade. No local, as testemunhas informaram que um homem havia atingido outra garrafa na cabeça.
A vítima foi encaminhada à UPA e optou por representar contra o agressor. A mesma lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal leve.
Ainda na mesma noite, uma equipe da Força Tática abordou um motociclista que demonstrava comportamento suspeito. Durante a revista, os policiais encontraram uma porção de maconha com o condutor, que confessou ter feito uso da substância. Além disso, constatou-se que ele não possuía habilitação.
Diante da infração, ele foi prorrogado pela direção sob efeito de substância psicoativa e por não possuir permissão para dirigir veículos.
Além das ocorrências registradas, a Força Tática tem prestado apoio a outras unidades da Polícia Militar no Noroeste do estado, especialmente em Aripuanã, onde foram realizadas apreensões recorrentes de armas e entorpecentes.
Durante o final de semana, a PM também participou da corrida "Elas Não Param", promovida pela Patrulha Maria da Penha. A reforçar a iniciativa da polícia na proteção às vítimas de violência doméstica e tem sido amplamente reconhecida pela população.
A PM fez um alerta sobre a importância do respeito às regras de trânsito, destacando que durante o final de semana foram registradas colisões de veículos, algumas causadas por excesso de velocidade e consumo de álcool. Felizmente, não houve vítimas graves.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 0800 65 39 39 , contribuindo para a retirada de armas ilegais, drogas e forgidos nas ruas.
A Força Tática segue atuando com compromisso e profissionalismo para garantir a segurança e a ordem na região.
TORNEIO DE FUTEBOL DOS PARÇAS ABRE INSCRIÇÕES E INAUGURA QUADRA COBERTA EM JUÍNA
POLÍCIA CIVIL DE JUÍNA PRENDE NOVE ENVOLVIDOS EM VANDALISMO E TRÁFICO DE DROGAS
SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO HIP HOP NA COMUNIDADE TRAZ MOSTRA URBANA E NOVAS ATIVIDADES
PROJETO HIP HOP NA COMUNIDADE ABRE INSCRIÇÕES EM JUÍNA
SEBRAE PROMOVE ENCONTRO ENTRE ELAS EM JUÍNA PARA CELEBRAR O MÊS DAS MULHERES
MINISTRA DA CULTURA CONFIRMA VISITA A MATO GROSSO EM REUNIÃO COM COMITIVA