A cuiabana Raika Coutinho, de 36 anos, ficou em segundo lugar na final do Miss Canadá 2024 e conquistou os títulos de "Miss Simpatia" e "Melhor Corpo". A final do concurso, que elege uma representante do país para participar do Miss Universo, foi realizada no domingo (28), na província de Ontário.
Apesar de já ter participado de outros concursos de misses, Raika é dona de uma agência de marketing e se inscreveu apenas três meses antes do concurso. Durante a agenda pré evento, não tiveram nem tempo de fazer a faixa com o nome dela, mas correr contra o tempo valeu a pena.
Raika contou que o título de "Miss Simpatia" a deixou orgulhosa, pois sente que conseguiu demonstrar quem ela é de verdade.
"Esse título mostrou quem eu sou quando as câmeras não estão apontadas para mim, isso foi o mais importante. Todas as meninas [que estavam concorrendo] disseram que eu era a mais alegre e gentil", ressaltou.
Raika concorreu com outras 62 misses, a vencedora foi a atriz e modelo Ashley Callingbull, de 34 anos. "Ela é maravilhosa. Desejo tudo de bom para ela, que esse reinado possa abrir portas", declarou.
A miss é natural de Cuiabá, quase que por acaso. Os pais dela estavam na capital a trabalho quando ela nasceu. Eles moravam em Belo Horizonte, e Raika foi para Minas Gerais com poucos meses de vida, voltando a Cuiabá em 2017.
"Voltei para participar do Miss Mato Grosso, representando Cáceres, mas não pude ficar até a final por morar em São Paulo, isso era contra as regras. No entanto, fui para Cuiabá e conheci muita gente. Que lugar quente!", brincou.
Ela ainda disse que tem muita vontade de voltar e conhecer mais de Mato Grosso, já que não teve oportunidade de visitar os pontos turísticos. Raika ainda declarou seu desejo em representar Cuiabá ou Mato Grosso em um concurso.
"Se já não tivesse 36 anos, eu ia amar participar de um concurso representando minha cidade ou estado aí no Brasil", finalizou.
TORNEIO DE FUTEBOL DOS PARÇAS ABRE INSCRIÇÕES E INAUGURA QUADRA COBERTA EM JUÍNA
POLÍCIA CIVIL DE JUÍNA PRENDE NOVE ENVOLVIDOS EM VANDALISMO E TRÁFICO DE DROGAS
SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO HIP HOP NA COMUNIDADE TRAZ MOSTRA URBANA E NOVAS ATIVIDADES
PROJETO HIP HOP NA COMUNIDADE ABRE INSCRIÇÕES EM JUÍNA
SEBRAE PROMOVE ENCONTRO ENTRE ELAS EM JUÍNA PARA CELEBRAR O MÊS DAS MULHERES
MINISTRA DA CULTURA CONFIRMA VISITA A MATO GROSSO EM REUNIÃO COM COMITIVA