Metrô FM Juína 87.9 - Tá na Metrô, Tá Bom de Mais!
Metrô FM Juína 87.9 - Tá na Metrô, Tá Bom de Mais!

NOTÍCIA

DIA DE CAMPO NO IFMT JUÍNA ABORDA TÉCNICAS PARA CULTIVO DE BANANA

Data: Quinta-feira, 18/04/2024 10:32
Por: Metrô FM Juína

Nesta quinta-feira, dia 18 de abril, a partir das 7:30 horas, o Instituto Federal de Mato Grosso campus Juína sediou um evento crucial para a agricultura local: o Dia de Campo dedicado ao cultivo da banana.

Sob a orientação do professor de Agronomia, Fabrício Andrade, a iniciativa visa capacitar profissionais e produtores rurais, impulsionando o desenvolvimento da produção de banana no município.

Com o intuito de promover o compartilhamento de conhecimento e técnicas atualizadas, puderam participar não apenas aos produtores rurais, mas também a todos os interessados na cultura da banana. O evento foi uma oportunidade enriquecedora para aqueles que desejam aprimorar suas práticas agrícolas.

Este foi o terceiro evento do tipo organizado pelo IFMT Juína. Além do cultivo propriamente dito, os participantes tiveram acesso a informações sobre manejo, desafios econômicos e outros temas relevantes relacionados ao cultivo de diferentes espécies de banana.

Com uma agenda repleta de palestras, demonstrações práticas e troca de experiências, o Dia de Campo contribiu significativamente para a expansão e aprimoramento do setor agrícola local, promovendo o desenvolvimento sustentável e a prosperidade da comunidade rural de Juína.