Metrô FM Juína 87.9 - Tá na Metrô, Tá Bom de Mais!
Metrô FM Juína 87.9 - Tá na Metrô, Tá Bom de Mais!

NOTÍCIA

ASSISTÊNCIA SOCIAL SE PREPARA PARA REALIZAR CAMPANHA FAÇA BONITO

Data: Segunda-feira, 15/04/2024 16:24
Por: Imprensa/PMJ

Foi realizada nesta quarta-feira (10/04) no auditório da Prefeitura Municipal uma reunião que discutiu os últimos detalhes para a Campanha ‘Faça Bonito’. O evento faz alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso, e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

A iniciativa é da secretaria de assistência social em Juína contará com ações de mobilização na rádio, tv, repartições públicas e principalmente nas redes sociais possibilitando a contribuição de toda população no compartilhamento dos materiais.

Além da participação de vários servidores da Secretaria de Assistência Social, o momento também contou com a presença da secretária de Esportes, Stefânia Basilio, representantes da Polícia Militar, IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso), DRE (Diretoria Regional de Educação), Conselho Tutelar, Escola Pestalozzi e servidores da secretaria de educação que reforçaram o apoio à campanha.

Sobre o 18 de maio:

Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

No site do Comitê Nacional de Enfretamento à Violência Sexual: http://www.comitenacional.org.br/ e da Secretaria de Direitos Humanos: http://www.sdh.gov.br/nova-campanha-201cmacaquinhos201d-de-enfrentamento-a-violencia-contra-criancas-e-adolescente-entra-no-ar encontram-se as artes da campanha 18 de maio.