Metrô FM Juína 87.9 - Tá na Metrô, Tá Bom de Mais!
Metrô FM Juína 87.9 - Tá na Metrô, Tá Bom de Mais!

NOTÍCIA

NOME DE EMPREITEIRA FAMOSA É USADO EM GOLPE DO EMPREGO EM MATO GROSSO

A Coordenadora do SINE alertou a população sobre o golpe.

Data: Terça-feira, 02/04/2024 15:46
Por: Metrô FM Juína
Coordenadora do SINE de Juína, Ana Paula Brugnera

Nas últimas semanas, cidades em Mato Grosso têm sido alvo de um golpe que se aproveita do desejo legítimo por emprego. Um falso anúncio de recrutamento de trabalhadores, supostamente vinculado à renomada empreiteira Odebrecht, está circulando em diversas localidades, espalhando preocupação e prejuízo entre os desempregados em busca de oportunidades.

Os criminosos utilizam de áudios compartilhados em grupos de WhatsApp e até mesmo carros de som em algumas cidades, eles solicitam a documentação pessoal dos interessados, além de exigir um valor em transferência via pix para supostamente custear um curso de aperfeiçoamento profissional. No entanto, após o pagamento, o curso nunca se concretiza.

A coordenadora do Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Juína, Ana Paula Brugnera, alertou a população sobre a gravidade do golpe, ressaltando que é altamente improvável que uma empresa legítima solicite pagamento adiantado para garantir uma vaga de emprego. Além disso, ela frisou que no SINE não há qualquer registro ou informação sobre esse suposto recrutamento ligado à Odebrecht.

Diante desse cenário, é fundamental que a população esteja vigilante e atenta a possíveis golpes, verificando sempre a veracidade das informações antes de fornecer qualquer dado pessoal ou efetuar pagamentos. A colaboração entre autoridades policiais e instituições de emprego é essencial para combater essas práticas criminosas e proteger os cidadãos contra a exploração e a fraude.