Ouça agora na Rádio

N Notícia

SISTEMA PRISIONAL VAI RECEBER PROJETOS DE LEITURA E DE INCLUSÃO DIGITAL

FOTO: Internet

SISTEMA PRISIONAL VAI RECEBER PROJETOS DE LEITURA E DE INCLUSÃO DIGITAL

Pela primeira vez na história, o Centro de Detenção Provisória de Juína que possuí cerca de 250 detentos vai receber um Ponto de Leitura como extensão da Biblioteca Pública Municipal Profa. Maria Santana do Nascimento que vai levar a principio dois projetos: um na área da leitura e outro de inclusão digital com cursos off line.


A realização dos projetos é fruto de uma parceria entre a Casa da Cultura, ONG RECODE e o Poder Judiciário.


Na tarde do dia 23 de novembro, a bibliotecária da ONG RECODE do Rio de Janeiro, Ilca Bandeira, acompanhada do secretário adjunto de cultura de Juína, Adriano Souza e da diretora de Cultura Silvia Machado, visitaram o Centro de Detenção Provisória onde foram recebidos pelo diretor da unidade Izac Nunes e pela Assistente Social, Kathucy Ramos que na oportunidade representou à psicóloga Josimara Diolina que também participa do projeto.


Os projetos contam com o apoio do Magistrado da Vara de Execução penal da Comarca de Juína, Dr. Vagner Duppin, que tem se mostrado empenhado em somar esforços para execução, sobretudo no que diz respeito ao apoio financeiro. Além disso, a ação visa, em curto prazo, a possibilidade de implantar a remissão de pena através da leitura e dos cursos que serão ofertados.

FONTE: Metrô FM
Link Notícia

Peça sua Música

Publicidade

Previsão do Tempo