Ouça agora na Rádio

N Notícia

POLÍCIAS CIVIL  E MILITAR

FOTO: TONY

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR

furto de BB de Paranatinga

POLÍCIAS CIVIL  E MILITAR - Ação conjunta prende três envolvidos em tentativa de furto de BB de Paranatinga

três homens envolvidos na tentativa de furto ao Banco do Brasil no município de Paranatinga (373 km ao Sul), ocorrida na madrugada desta segunda-feira (05.11), foram presos durante ação conjunta das forças de Segurança Pública. Os três foram autuados por tentativa de latrocínio, por disparo contra guarnição policial.

O primeiro, Wildson Marlon Pacheco Guimarães, 25, foi preso em Paranatinga. Outros dois: Luciano Viana dos Santos, 34, e Lucas Simzen Bezerra da Silva, 22, foram presos por policiais militares na cidade de Primavera do Leste, após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência, da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Paranatinga.

Os três suspeitos possuem extensas fichas criminais. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de latrocínio e disparo de arma de fogo.

As diligências iniciaram após o vigilante do Banco do Brasil acionar a polícia, informando que havia pessoas entrando na agência com ferramentas. Imediato os policiais militares foram até o local, onde foi verbalizado para que os criminosos saíssem da agência. No entanto, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição,  conseguindo empreender fuga pulando o muro dos fundos do estabelecimento.

 Wildson Marlon foi o primeiro a ser preso. Ele foi abordado quando conduzia, em atitude suspeita, no sentido à cidade de Gaucha do Norte, um veículo Gol prata. Entrevistado, contou foi visitar um amigo em Paranatinga, mas estava indo embora para Cuiabá. No entanto, ele trafegava no sentido contrário da capital Matogrossense.

Em revista no interior do Gol foi encontrada uma nota de compra de ferramenta, tipo martelete. Também foi constatado que Wildson Marlon possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo na modalidade conhecida como “saidinha de banco”.

Na sequencia, os policiais identificaram um veículo Sandero de cor prata, utilizado para dar fuga aos autores do crime. As informações repassadas para os órgãos de Segurança Pública da região e com base nos fatos, uma guarnição da PM de Primavera do Leste saiu em deslocamento, quando na Rodovia MT 130 avistou o Sandero com as mesmas características mencionadas pela Polícia Civil de Paranatinga.

Foi feito acompanhamento do carro até o perímetro urbano e realizada abordagem do veículo. No interior estavam Luciano e Lucas. Com eles foram apreendidas duas mochilas com várias peças de roupas e um cigarro de maconha.

Ambos detidos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de latrocínio e disparo de arma de fogo. 

 

FONTE: TONY CARLOS
Link Notícia