Ouça agora na Rádio

N Notícia

Crianças que irão viajar devem se imunizar contra o sarampo

FOTO: Internet

Crianças que irão viajar devem se imunizar contra o sarampo

O Ministério da saúde lançou nota nesta semana orientando os pais a vacinarem as crianças que irão viajar contra o Sarampo.

O alerta se deve a surtos da doença em alguns estados brasileiros, como Amazonas, Roraima, Pará e São Paulo.

O calendário de vacinação para o sarampo inicia-se com 12 meses, mas para aqueles que forem viajar, é indicado imunizar as crianças acima de 06 meses. Lembrando que a dose que for feita antes dos 12 meses será para a prevenção da doença, está vacina não é feita na rotina, aos 12 meses a criança receberá a dose de Sarampo do calendário normalmente.

O município de Juína possui as vacinas do Sarampo em todos os postos de saúde.

“A vacina do sarampo é um dos componentes da Tríplice Viral e Tetra Viral, ou seja, estas vacinas imunizam quatro doenças, a Tríplice viral imuniza contra o Sarampo, Rubéola e Caxumba e a Tetra Viral imuniza contra o Sarampo, Rubéola, Caxumba e Varicela, estão são vacinas compostas que temos a oferecer”, relatou Verônica Pickler, responsável pela imunização em Juína.

O Sarampo estava erradicado no Brasil, que inclusive possui certificado de erradicação das doenças concedida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no entanto, devido ao crescente fluxo de estrangeiros que o Brasil tem recebido, a doença voltou a circular no país.

FONTE: Metrô FM
Link Notícia