Ouça agora na Rádio

N Notícia

Retomado o serviço de convivência em bairros de Juína

FOTO: Internet

Retomado o serviço de convivência em bairros de Juína

O Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar as trocas culturais e de vivências entre os usuários, com objetivo de fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

A assistência social do município de Juína deve retornar neste mês de agosto com os serviços de convivência em pelo menos mais dois bairros. Agora retornando no São José Operário e no Módulo 06. As ações haviam sido interrompidas em praticamente todos os pontos, exceto no Bairro Padre Duílio.

As unidades de saúde, Conselho Tutelar, CREAS e alguns demais órgãos de Garantia do Direito da Criança e do Adolescente já foram comunicados para encaminharem famílias que necessitam deste serviço para que seja feito os devidos atendimentos.

A partir de terça-feira (13) as atividades iniciaram nos dois bairros, atendendo nas terças-feiras e quintas-feiras, sendo que um dia será direcionado para a criança e outro dia direcionado ao adolescente.  Trazendo junto ao Serviço de Convivência também oficinas de capoeira, pintura em tela e de artesanato.

Na quinta-feira (15) o atendimento estará sendo feito o dia todo, realizando a triagem e avaliação de cada família, porém as famílias podem ir até o CRAS durante toda a semana das 07h00min ás 13h00min horas para que sejam inseridas no Serviço de Atendimento.

O local para atendimento do Serviço de Convivência do Módulo 06 será próximo a Escola Antônia Moura Muniz em uma casa que foi alugada pela Assistência Social. Já no Bairro São José Operário foi feita uma parceria entre a Secretaria da Assistência Social e a Secretaria de Saúde, onde o atendimento encontrando-se na academia, próxima a Unidade Básica de Saúde.

FONTE: Metrô FM
Link Notícia