Ouça agora na Rádio

N Notícia

Mauro Mendes é eleito o novo governador de Mato Grosso

FOTO: TONY

Mauro Mendes é eleito o novo governador de Mato Grosso

novo governador de Mato Grosso

Mauro Mendes é eleito o novo governador de Mato Grosso

ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), foi eleito o novo governador do Estado de Mato Grosso neste domingo (7), no 1º turno. Ele teve 836.978 votos válidos, que representa 58,69% do total de votos.

 Com o resultado, Mauro se tornou o primeiro candidato das eleições majoritárias do Estado a desbancar um governador no cargo que tentou a reeleição. Após saber do resultado, Mauro agradeceu a confiança da população mato-grossense.

 "Vamos retribuir essa confiança depositada pelo povo com muito trabalho, com seriedade e com a correta aplicação do dinheiro público. Vamos fazer a Saúde funcionar, retomaremos as obras inacabadas, vamos criar um ambiente econômico que fomente a geração de empregos e iremos atuar em parceria com os prefeitos para garantir serviços públicos de qualidade a todos os mato-grossenses", garantiu.

 Em segundo lugar ficou o senador Wellington Fagundes (PR) com 19,56 % dos votos, totalizando 278.967 votos. O governador Pedro Taques (PSDB) terminou em terceiro lugar com 18,99%, totalizando 270.796 votos.

 Nos últimos lugares ficaram Arthur Nogueira (Rede) com 1,73% dos votos, totalizando 24.622 votos, e Moisés Franz (Psol) com 1,03% dos votos, que representam 14.672 votos.

 

FONTE: TONY CARLOS
Link Notícia