Ouça agora na Rádio

N Notícia

Movimentação de passageiros no Carnaval deve crescer 5,4% no Aeroporto Marechal Rondon (MT)

FOTO: Secid-MT

Movimentação de passageiros no Carnaval deve crescer 5,4% no Aeroporto Marechal Rondon (MT)

O Aeroporto Internacional de Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, espera receber cerca de 62 mil passageiros durante o Carnaval, entre os dias 1º e 7 de março.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (1º) pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Esse número é 5,4% maior que os 58,8 mil contabilizados no feriado do ano passado, no período de 9 a 15 de fevereiro. Em relação ao movimento de aeronaves, o aumento deve ser de 2%. A previsão é de 816 pousos e decolagens programadas para este ano, quando em 2018 esse número foi de 800 voos.

Equipes de segurança, operações e de manutenção também foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os 'amarelinhos', funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes. Outras orientações e dicas podem ser obtidas no Guia do Passageiro.

Perfil

O terminal tem capacidade para receber 5,7 milhões de passageiros ao ano, e, somente em 2018, a movimentação no complexo foi de mais de 3 milhões de viajantes, entre operações de embarques e desembarques.

A movimentação média diária é de 46 voos comerciais regulares de cinco companhias aéreas.

Os principais destinos dos voos que partem de Cuiabá são: Brasília (DF), Goiânia (GO), Rio de janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP), Vilhena (RO), Jí-Parana (RO), Porto Velho (RO), Belém (PA), Rondonópolis, Tangará da Serra, Juína, Juara, Sorriso e Alta Floresta (MT), Guarulhos, Congonhas e Campinas (SP), além das conexões.

FONTE: G1 MT
Link Notícia