Ouça agora na Rádio

N Notícia

Praça da Bíblia será inaugurada dia 09 de março em Juína

FOTO: Assessoria

Praça da Bíblia será inaugurada dia 09 de março em Juína

Em entrevista a imprensa local na manhã de ontem o prefeito Altir Peruzzo falou sobre a inauguração da Praça da Bíblia.

Segundo o chefe do executivo a intenção era de inaugurar a praça ante das festividades do carnaval, porém com os ajustes de acabamento o trabalho sofreu um atraso, levando a inauguração da praça a realizar-se no dia 09 de março.

Altir acredita que até o final desta semana poderá conseguir a finalização das obras de acabamentos da praça, e a inauguração será um ato que deverá envolver a sociedade de modo geral onde se pretende buscar parceiras com a igreja católica e com outras igrejas e associações evangélicas onde um culto ecumênico deverá fazer jus ao nome da praça, onde a pretensão é de se fazer um grande ato de inauguração.

Altir Peruzzo disse que os retoques finais são pequenos detalhes a serem terminados, como a plantação de grama, finalização da quadra de areia, ficando por último a concha acústica, até mesmo porque ela está prevista em uma outra emenda que ficará para depois, porém a falta da conclusão da concha acústica não afetará as atividades da praça.

Vendedores de lanches

Sobre a questão da volta dos vendedores ambulantes - os carrinhos de lanche, já foi feito uma reunião e já está sendo acertados os últimos detalhes para que haja o retorno de forma regularizada com pagamentos de taxas e regras a cumprir, afirmou Altir Peruzzo, e que no dia a inauguração os mesmos já poderão retornar com as atividades na praça.

A proposta foi bem aceita entre os vendedores, onde o mesmo tem consciência de estarem sendo beneficiados em um espaço público totalmente novo, onde serão estabelecidos regras de horário de início das atividades e horário final, e também especificado o que poderá ser vendido ou não no local.

Os ambulantes passarão a usar uma área interna da praça deixando a calçada totalmente livre para estacionamento de veículos e circulação de pedestre.

A inauguração da praça está sendo organizada por uma equipe contratada que estará atuando juntamente com alguns profissionais da prefeitura municipal com o objetivo de se fazer uma comemoração a altura do que merece o povo juinense, pontou Altir Peruzzo.

FONTE: Juína News
Link Notícia