Ouça agora na Rádio

N Notícia

Cães que eram espancados por morador de rua são resgatados de escola desativada em Cuiabá

FOTO: Internet

Cães que eram espancados por morador de rua são resgatados de escola desativada em Cuiabá

Dois cachorros foram resgatados por servidores da Diretoria do Bem Estar Animal e policiais militares dentro de uma escola desativada, em Cuiabá, na sexta-feira (22). Os servidores receberam denúncias de que os animais estavam abandonados e um morador de rua os espancava no local.

Segundo a diretora do Bem Estar Animal, Saula Ouverney, um dos animais estava abaixo do peso e o outro estava mancando por causa das agressões. “São dois cães machos de porte médio. Eles são muito dóceis”, disse.

Os cães foram encaminhados ao Centro de Zoonoses para exames médicos. Eles também devem passar por um banho e tosa. Depois disso, serão colocados para adoção.

Enquanto não forem adotados, eles vão ficar em canis cedidos ao Bem Estar Animal.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a Diretoria de Bem Estar Animal já recebeu cerca de 513 denúncias de maus-tratos, abandono e acidentes com animais domésticos no período de março a dezembro de 2018.

Destas ocorrências, 117 animais foram resgatados, 69 deles conseguiram ser adotados e outros 19, classificados como animais “comunitários”, foram tratados e devolvidos ao seu habitat.

Saula pontuou que é importante cuidar dos animais e denunciar os casos de maus-tratos.

“As pessoas precisam ter consciência, se não gostam de animais, doem, mas não os maltratem, eles precisam de cuidados”, defendeu.

FONTE: G1 MT
Link Notícia