Ouça agora na Rádio

N Notícia

Município de Juína tem 6 novos casos de malária

FOTO: Ilustrativa

Município de Juína tem 6 novos casos de malária

Após a constatação, a vigilância em saúde iniciou o trabalho de prevenção e contenção da doença.

A vigilância em saúde do município de Juína identificou nesta semana, 6 novos casos de malária, os casos são preocupantes pois, além da gravidade da doença, está não tinha sido registrada desde o ano de 2013 no município, considerada deste então, erradicada em Juína.

Segundo informações repassadas pela secretaria de saúde, os casos foram identificados na Gleba Iracema III e o trabalho de eliminação dos mosquitos transmissores da doença já estão sendo feitos.

De acordo com a secretária Leda Villaça, a doença retornou ao município por meio de um infectado do estado do Pará, que em visita ao município, apresentou os sintomas da doença, parecidos com os sintomas de dengue, sendo por isso tratado como tal.

Após o retorno deste morador ao estado de origem, os moradores da localidade onde o visitante esteve alojado apresentaram também sintomas semelhantes, após realização de exame, foi constatado então que se trata em verdade de malária.

Após a constatação, a vigilância em saúde iniciou o trabalho de prevenção e contenção da doença, para que não se alastre na região.

Além do mais, segundo informou a secretária Leda, todos os infectados estão recebendo os devidos cuidados.

O importante agora é saber o quanto a doença já está espalhada no município, pois segundo foi apurado, o visitante esteve em diversas localidades da zona rural. Não se sabe ainda de casos da doença na zona urbana do município.

FONTE: Maurilio Junior / Metro FM
Link Notícia