Ouça agora na Rádio

N Notícia

Inaugurada a agência do SICOOB em Castanheira

FOTO: Juína News

Inaugurada a agência do SICOOB em Castanheira

Na sexta-feira, dia 08 de fevereiro, a mais nova agência do Sicoob, foi inaugurada na cidade de Castanheira, MT, onde já conta com um grande número de associados. A cerimônia teve inicio às 20h, e contou com a presença de diretores da cooperativa, associados, autoridades municipais e a população que foram prestigiar o evento e dar boas-vindas a Cooperativa Sicoob.

Durante a cerimônia de inauguração, as autoridades discursaram e destacaram a importância da cooperativa no município.

O presidente do Sicoob integração Mauricio Lúcio Nantes, falou a reportagem do Juína News que o Sicoob veio para somar uma vez que o município possuiu um grande número de associados, que exigiram a instalação da cooperativa no município de Castanheira.

Segundo o presidente Mauricio Lúcio Nantes, o projeto da instalação da agência na cidade de Castanheira já existia há algum tempo, porém foi necessário que se aguardasse o momento exato de executá-lo, isso que os associados daquele município faziam questão da agência na cidade.

Já o diretor executivo do Sicoob, Milton Jurandir Santos, ressaltou que é uma alegria ver a instalação da agência em Castanheira e certamente farão história como já fizeram nas demais cidades de Mato Grosso, onde em Juína a cooperativa já é um sucesso e em Castanheira também não será diferente, sendo que o município já conta com vários associados e também estão gerando parcerias com as empresas locais.

O serviço Sicoob chega para fazer a diferença e oferecer uma variedade em atendimento de serviços bancários, onde o portfólio de serviços oferecidos é o mesmo que as grandes cooperativas e bancos oferecem aos clientes, pontuou Milton Jurandir Santos, que aproveitou a oportunidade e convidou toda população de Castanheira e região a fazer parte da cooperativa.

Claudemir Salmoria, diretor executivo da Central do Sicoob em MT/MS, disse que a implantação da agência no município é um momento especial para o Sicoob integração e também para a população da cidade de Castanheira que só tem a ganhar com uma instituição financeira com a essência voltada a coletiva no sistema cooperativo de crédito.

Em 2018, o Sicoob fechou o ano com 4.4000.000.00 de associados, com 106, bilhões de ativos, 66 bilhões de recursos captados, 25 bilhões em carteira de crédito e um patrimônio na ordem de 21 bilhões, o que consolida ainda mais a posição do sistema Sicoob como o maior do país, é um sistema até então pouco conhecido no estado de Mato Grosso, porém com o reposicionamento e projeto de expansão, vem à certeza de que a sociedade vai conhecer cada vez mais a força do sistema Sicoob, lembrou Claudemir Salmoria.

Claudemir Salmoria agradeceu em nome da presidência do Sicoob a acolhida que tiveram na cidade de Castanheira, onde os contatos começaram em 2017, e entenderam que a sociedade necessitava dos serviços da cooperativa no município, e que a partir de agora a cidade contará com uma estrutura moderna e com muita comodidade para atender a todos munícipes que passaram a fazer uso dos serviços da cooperativa, sempre com lema que “o sócio, é o verdadeiro dono do negócio”, e espera que o Sicoob faça a diferença em agregar valores a cada cidadão castanheirense.

Getúlio Vilela, pecuarista, sócio e fundador da agência Sicoob em Cuiabá também fez questão de se fazer presente na inauguração da agencia na cidade de Castanheira, onde a agência vai favorecer toda comunidade e as indústrias de derivados de leite.

A prefeita da cidade de Castanheira Mabel Milanesi, que já é uma das sócias fundadora da cooperativa ressaltou que é muito importante a instalação da agência Sicoob naquele município que é considerado uma das maiores bacias leiteiras do estado de Mato Grosso, a cooperativa fará um belo trabalho junto aos produtores do município.

Ivanil Domingos da Costa será o gerente do Sicoob em Castanheira e descreveu também a importância da cooperativa no município.

“o Sicoob é mais uma cooperativa que vem para o município somar e gerar economia com a bacia leiteira” – disse.

O gerente da unidade disse que é um desafio, que será levado com muito amor e carinho, e que agência estará de portas abertas para atender a população da melhor maneira possível, sendo o diferencial do sicoob a concentração das relações interpessoais para com seus sócios e a população de forma geral, sendo que o mesmo ressaltou que a proximidade com os associados será um a grande logomarca de cooperativa na cidade de castanheira.

Após a cerimônia de inauguração, os convidados participaram de um delicioso coquetel.

SICOOB

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,3 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

FONTE: Juína News
Link Notícia