Ouça agora na Rádio

N Notícia

ALA Pediátrica do Hospital Municipal de Juína volta a funcionar

FOTO: Divulgação

ALA Pediátrica do Hospital Municipal de Juína volta a funcionar

Após a interdição da Ala Pediátrica do Hospital Municipal de Juína no dia 5 de novembro, a prefeitura municipal de Juína por meio da secretaria de Saúde, desinterditou nesta semana a referida Ala.

A interdição ocorreu devido ao risco de desabamento do local, tendo em vista que a Ala Pediátrica é uma das partes mais antigas do Hospital Municipal, apresentava diversas rachaduras.

Após reforma, a Ala Pediátrica voltou a funcionar. Nesse ínterim, os atendimentos pediátricos estiveram sendo realizados por enfermarias ocupadas anteriormente apenas por adultos, agora a expectativa que os atendimentos retornem à normalidade.

"Nós estamos novamente devolvendo a ala pediátrica para a população, foram necessários alguns reparos importantes por conta de algumas rachaduras que apareceram, mas isso já foi sanado, e a gente pode agora devolver para comunidade instalações mais apropriadas para atendimento das crianças" Afirmou a secretária de saúde Leda Villaça. 

Com a reforma, toda os leitos de internação, inclusive a brinquedoteca e também os leitos de estabilização neonatal vão ter um espaço mais adequado e seguro para um melhor atendimento para a população de Juína e região.

FONTE: Maurilio Junior / Metro FM
Link Notícia