Ouça agora na Rádio

N Notícia

Diretora da UPA fala sobre denúncia de paciente dormindo no chão

FOTO: INTERNET

Diretora da UPA fala sobre denúncia de paciente dormindo no chão

Um série de imagens de um paciente dormindo no chão da UPA de Juína passaram a circular em grupos do Whatsapp nesta semana.

Segundo legendas na imagem, o paciente estaria se sentido mau e na falta de macas, teria se deitado no chão.

As imagens logo se espalharam e indignaram a população Juinense. De fato, as cenas mostradas na imagem foram registradas na UPA do município de Juína, no entanto, segundo a diretoria da UPA, há falta de esclarecimento em relação ao caso.

Segundo informações da diretora da UPA, Roseli Conceição dos Santos Vasconcelos, de fato a situação chegou a ocorrer, mas devido à insistência do paciente, pois na ocasião tinha macas disponíveis e o mesmo preferiu deitar no chão e dormir.

“O paciente chegou ontem no horário do almoço por volta das 11:30, com cólica renal, entrou pela emergência, foi medicado, o médico atendeu, ai teve uma melhora [...], foi coletado exames desse paciente, pois ele chegou com cólica renal, então pode ter uma infecção de urina ou alguma outra coisa. [...]”. Falou a diretora Roseli Dos Santos Vasconcelos.

Segundo Roseli, depois da melhora do paciente, foi realizado os exames para averiguar possíveis complicações no rim.

Enquanto o paciente esperava pelo resultado do exame, acabou sentindo dores e deitando no chão, embora tive-se assentos no local. Ao chegar na sala e constatar a situação, o paciente foi colocado em uma poltrona reclinável para melhor descansar.

De acordo com Roseli, após o ocorrido, começou a circular imagens pelos grupos de whatsapp informando que na UPA não teria macas suficientes, informação esta desmentida pela coordenação da UPA.

Além do mais, segundo Roseli, a UPA recebeu recentemente uma série de equipamentos novos para melhorar o atendimento a população, inclusive poltronas reclináveis.

FONTE: Maurilio Junior / Metro FM
Link Notícia