Ouça agora na Rádio

N Notícia

EMPRESAS PODEM FUNCIONAR COM PORTAS FECHADAS EM JUÍNA

FOTO: Reprodução

EMPRESAS PODEM FUNCIONAR COM PORTAS FECHADAS EM JUÍNA

No decreto 405/2020, divulgado em 22 de março e divulgado pela Prefeitura Municipal de Juína, restringiu o funcionamento dos comércios, ordenando que os mesmo fechassem suas portas. Apenas comércios essenciais devem continuar abertos, como as farmácias, mercados e postos de combustíveis.   

Mas algumas empresas, que não fazem parte do grupo essencial, estão desobedecendo ao decreto e atendendo o público normalmente, o que coloca em risco toda a população.

A Secretária de Saúde, Leda Villaça, explicou que o objetivo em fechar as empresas é evitar a movimentação da população.

Nesta terça-feira, dia 24, a Secretária também relatou que as empresas podem trabalhar com as portas fechadas, desde que os trabalhadores não fiquem aglomerados e de que seja fornecido equipamento de seguranças a todos.

No decreto consta que é permitido unicamente a prestação de serviço de entrega a domicílio, mediantes a contatos remotos, telefone fixo, e aplicativos como whatsapp, e-mails, e redes sociais, devendo o estabelecimento permanecer com as portas fechadas para o atendimento presencial.

Muitas pessoas questionaram porque a empresa Lojas Americanas está atendendo de portas abertas, o motivo é que o CNAE dela está classificado como mercado, entrando, assim, como comércio essencial.

A fiscalização da vigilância sanitária com apoio da polícia militar e corpo de bombeiros continuará pela cidade a fim de que as empresas respeitem o decreto em vigência.

FONTE: METRÔ FM
Link Notícia