Ouça agora na Rádio

N Notícia

NÃO HÁ CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVIRUS EM JUÍNA

FOTO: Reprodução

NÃO HÁ CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVIRUS EM JUÍNA

No município de Juína nós temos registrados 3 casos suspeitos, mas até o momento não há nenhum caso confirmado do novo coronavírus.

Muitos juinenses estão questionando sobre a demora na chegada dos exames, o que é natural, uma vez que a demanda pelos exames confirmatórios está muito alta, o que acaba sobrecarregando o laboratório.  

Devido à demora algumas pessoas estão, inclusive, acusando as autoridades de saúde de não estarem divulgando as informações corretas sobre os casos, comentário este extremamente equivocado.  

 “O que descarta casos ou confirma é o exame laboratorial feito em Cuiabá e confirmado pelo instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, nós estamos aguardando a emissão dos resultados.”, explicou a Secretária de Saúde, Leda Villaça.

A Secretária de Saúde pediu ainda que a população continue se prevenindo com o distanciamento social e seguindo as demais recomendações do Ministério da Saúde.

É muito importante que as pessoas entendam que o vírus é transmitido através do contato pessoal com secreções contaminadas, como:

- gotículas de saliva;

- espirro;

- tosse;

- catarro;

- contato pessoal próximo, como toque e aperto de mão;

- contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguindo de contato com a boca, nariz ou olhos;

Até o momento a prevenção é a melhor saída para combater o novo coronavírus.

FONTE: Metrô FM
Link Notícia