Ouça agora na Rádio

N Notícia

PIT STOP CONTRA A DENGUE

FOTO: TONY

PIT STOP CONTRA A DENGUE

DENGUE

PIT STOP CONTRA A DENGUE

A equipe do controle de Endemias de Juína está realizando nesta sexta feira um pit stop contra a Dengue como forma de conscientizar a população sobre a importância do combate do mosquito Aedes Aegypti, que além da Dengue transmite também outras doenças muito perigosas a Zyca e a Chikungunya, que ainda podem ser fator no desenvolvimento de outras doenças como a Microcefalia e a Síndrome de Guillain-Barré.

            Todos sabem dos perigos das doenças causadas pelo mosquito da Dengue, mas ainda é preciso conscientizar a população para agir de forma mais efetiva no combate ao foco do mosquito. Conforme Coordenador de endemias, Laércio Farias, a equipe está fazendo trabalho de rotina durante todo o ano, mas os trabalhos se intensificam nos períodos chuvosos, além do trabalho das áreas cobertas onde se tem profissionais responsáveis pelas visitas, realizando o trabalho de orientação da população e vistorias do ambiente, conscientizando para não deixar água parada e eliminar os focos de risco, também está sendo realizado o arrastão em algumas áreas descobertas.

Para intensificar a conscientização da população está sendo realizado nesta sexta-feira, durante todo o dia, um pit stop em frente à Praça da Bíblia, falando sobre a dengue e entregando panfletos explicativos à população. Na luta contra a Dengue, Chikungunya e a Zyca cada cidadão é responsável por fazer a sua parte, cuidar do seu quintal, deixando-o limpo, eliminando a água parada, lixos que acumulam água como sacolas plásticas, tampinhas de refrigerante, tampar as caixas d’águas e limpar periodicamente as calhas das casas. Não basta apenas saber é preciso fazer, cada um de nós é responsável por ajudar a eliminar os focos de proliferação do mosquito.

 

 

ÁUDIO:

FONTE: TONY CARLOS
Link Notícia