Ouça agora na Rádio

N Notícia

Chefe de cartório de Juína fala sobre eleições 2018

FOTO: Maurilio Junior

Chefe de cartório de Juína fala sobre eleições 2018

A população deve se atentar na ordem da votação dos candidatos e se necessário levar a colinha.

O primeiro turno das eleições 2018 vai ser dia 7 de outubro e o cidadão brasileiro vai poder escolher até 6 candidatos, sendo eles um candidato para presidente da república, um para governador, dois para senador e um candidato a deputado estadual e outro para deputado federal.

Em entrevista, o chefe de cartório do município de Juína, Valdomiro Ormond, fala como a população deve votar nesta eleição.

“Vão ser seis candidatos, o primeiro candidato a ser votado vai ser o deputado federal, depois o deputado estadual, dois senadores, depois governador e presidente”.

Segundo Valdomiro, os candidatos ao senado devem ser distintos e caso a pessoa vote duas vezes no mesmo candidato, um dos votos é anulado, considerado voto em branco.

De acordo com o chefe de cartório, a população deve se atentar a ordem de votação de cada candidato, para não haver erros durante o processo.

No dia é importante a pessoa levar a popular “colinha” para não esquecer o numero dos candidatos.

Aproveitando a oportunidade, Valdomiro estendeu o convite para a população participar da cerimônia de colocação dos dados dos candidatos nas urnas eletrônicas.

A cerimônia vai ser dia 26, quarta-feira, na 35º Zona Eleitoral, a partir das 8 horas da manhã. Os candidatos e a população que quiser conferir o processo de colocação dos dados nas urnas, podem se fazer presentes no cartório.

Segundo Valdomiro, as urnas vão ser abertas no dia e os dados inseridos em cada urna, sendo lacradas após o processo.

FONTE: Maurilio Junior / Metrô FM
Link Notícia