Ouça agora na Rádio

N Notícia

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2018 DA ESCOLA PAULO FREIRE

FOTO: TONY

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2018 DA ESCOLA PAULO FREIRE

ESCOLA PAULO FREIRE

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2018 DA ESCOLA PAULO FREIRE

A Feira do Empreendedor 2018 realizada pela Escola Municipal Paulo Freire demonstrou a criatividade e o espirito empreendedor das crianças e adolescentes que estudam na instituição. Os alunos colocaram a mão na massa e desenvolveram vários projetos de pequenos negócios que vão desde trabalhos artesanais que orientam a sustentabilidadeaté o ramo da gastronomia, foi possível perceber que há muito potencial nos jovens empreendedores.

Izabel Zaniolo de Alencar, diretora pedagógica da Escola Municipal Paulo Freire, disse que o colégio tem no currículo uma disciplina chamada empreendedorismo então a Feira do Empreendedor é resultado das ações geradas nesta disciplina que incentiva o aluno a empreender, lidar criativamente com as questões empreendedoras e de comercialização.

A disciplina está na grade curricular desde o primeiro ano até o nono ano do ensino fundamental e todos os alunos estudam sobrecomo gerar lucro, calcular os prejuízos, lidar com a competitividade, enfimcomo desenvolver um empreendimentoe a feira é uma forma de colocar em prática o que aprenderam durante o ano letivo, ao expor osprojetos desenvolvido por eles e defender o seu empreendimento lidando com os consumidores, trazendo realidade e dinamismo para relação teoria e prática com a comercialização dos seus produtos.

A Feira do Empreendedor conta com o apoio direto do SEBRAE que auxilia no trabalho de gestão no que compete a ensinar e orientar o trabalho com esta disciplina. Essa parceria foi firmada em 2015 através do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que faz parte do programa Nacional de Educação do SEBRAE e desde então vem incentivando o empreendedorismo, permitindo que o aluno desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores, descobrindo talentos e ensinando como ainda o aluno a conviver na sociedade.

O incentivo de tais ações na educação é de grande importância para o desenvolvimento pessoal e coletivo das crianças e jovens, pois ensina desde cedo a empreender, criar ser proativo, contribuindo positivamente para a sociedade.

FONTE: TONY CARLOS
Link Notícia