Ouça agora na Rádio

N Notícia

ENCONTRO EM FAMÍLIA 2018

FOTO: TONY

ENCONTRO EM FAMÍLIA 2018

(CRAS) de Juína

ENCONTRO EM FAMÍLIA 2018

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SMAS, CRAS, PAIF), por meio dos projetos sociais que envolvem a criança, o adolescente e a terceira idade, realizou na noite de quinta-feira, 29, o encerramento das atividades com o Encontro em Família 2018.

Várias apresentações culturais desenvolvidas pelos integrantes dos projeto abrilhantaram a noite, crianças, jovens e idosos cantaram e tocaram instrumentos. Estiveram expostas as belas telas pintadas pelos adolescentes no projeto “Pintar e Borrar”. Foi realizada a interpretação em Libras da música “ninguém explica Deus”, pelos alunos do Curso de Libras, representando a questão da acessibilidade e integração social, além da apresentação de uma animada roda de Capoeira.

Para a coordenadora do CRAS, Ana Paula, o Encontro em Família possui um valor muito significativo para os integrantes dos projetos, pois possibilita o fortalecimento dos laços familiares e comunitários, atravésda oportunidade de mostrar para a família todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano e ver que a família prestigia as suas apresentações, por isso esse é um momento muito importante para as crianças, jovens e idosos, pois faz com que se sintam valorizados pelas pessoas que são importantes para eles. “Nós estamos muito felizes com a participação das famílias, com a apresentação das crianças, mas principalmente, com o resultado do evento, que a gente pôde observar, pai brincando com o filho, a avó interagindo com o neto, a comunidade toda unida”, ressaltou Ana Paula.

O prefeito Altir Peruzzo, comentou sobre a importância dos projetos sociaisdesenvolvidos peloCentro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, segundo o prefeito esses “são espaços fantásticos, onde as pessoas de diferentes faixas etárias, tem desenvolvimento de diálogo, de entretenimento, integração no seu dia a dia, para poder ocupar o tempo, fazer uma atividade proativa, poder construir a sua cidadania e poder ao longo do tempo estar interagindo com toda a sua comunidade”.

Foi uma belíssima atividade de encontro familiar, fechando com chave de ouro as atividades desenvolvidas pelos CRAS, possibilitando às crianças, jovens e idosos o encontro com suas famílias e a valorização das suas atividades, fortalecendo elos e vínculos de amizade e amor com seus entes e amigos, além de fazer com que as crianças, os adolescentes e a melhor idade se sintam motivados a continuar com seus projetos, além de estimular o aprendizado e a produtividade em todas as idades.

FONTE: TONY CARLOS
Link Notícia