Ouça agora na Rádio

N Notícia

Seqüestro termina em tiroteio em Juína, um suspeito acaba morto

FOTO: Maurilio Junior

Seqüestro termina em tiroteio em Juína, um suspeito acaba morto

Na noite de quarta-feira por volta das 20:00 horas a Polícia Militar de Juína e a Polícia Civil iniciaram uma operação para prender os suspeitos de uma tentativa de roubo seguida de seqüestro.

 

Segundo informações, o Sr. Sebastião de 47 anos acabou rendido por criminosos por volta as 19:00 h quando chegava em sua residência, os criminosos estavam armados e anunciaram o roubo.

 

Após a rendição, os suspeitos adentraram a residência, rendendo a família que se encontrava no local, ameaçando as vitimas de morte.

 

Após buscar pela casa, atrás de jóias e dinheiro, os criminosos colocaram as vitimas na caminhonete pedindo para as mesmas levarem algumas mudas de roupa.

 

Os criminosos com o veículo roubado e mais uma motocicleta também subtraída da residência, decidiram esperar em frente ao PSF do bairro módulo 05, próximo ao cisc, aguardando os demais participantes da ação que estariam em um Fiat Pálio de cor branca.

 

No entanto, os criminosos a bordo do Fiat Pálio acabaram interceptados por uma guarnição da Força Tática no módulo 05, sendo que estes reagiram, disparando contra a guarnição, que veio a ter um dos pneus perfurados.

 

Diante da ação, a guarnição abriu fogo contra os suspeitos, iniciando uma troca de tiros, tendo os suspeitos se evadido do local, vindo a abandonar o veículo nas proximidades de uma APP (Area de preservação Permanete), vindo a se esconder no local.

 

Após o ocorrido, o restante dos suspeitos que aguardavam perto ao cisc teriam recebido a informação da troca de tiros e saído em direção ao bairro, para dar apoio aos comparsas.

 

No entanto ao fazer o contor em frente ao CISC, as vitimas acabaram saltando da caminhonete, saindo correndo em direção a delegacia, pedindo por socorro.

 

Após serem informados da ação dos criminosos de imediato a equipe de policiais civis do local deu apoio as vitimas acionando os demais investigadores e guarnições da policia militar, recebendo apoio inclusive do GOE (Grupo de Operações Especiais).

 

A policia civil, diante da informação do nome de um dos suspeitos, conseguiu localizar o endereço onde o suspeito estaria, juntamente com outros rapazes.

 

Em diligencia no local, a guarnição da polícia civil com apoio da policia militar realizou cerco e conseguiu localizar no local, alguns rapazes e os documentos de Willian, que não se encontrava no local.

 

Na residência foi encontrado diversas pichações com alusão ao comando vermelho, inclusive com o nome do suspeito Willian e Danilo.

 

Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos a delegacia, onde três deles foram identificados pelas vitimas, que também identificaram Willian como um dos participantes, por meio da foto nos documentos.

 

Após mais diligencias pela cidade e realização de cercos, as forças de segurança conseguiram prender os suspeitos Dalino da Silva de 22 anos, Cleberson Domingues de 20 anos e Luiz Da Silva Rosa de 20 anos, além de mais um suspeito de dar apoio aos criminosos (levar comida aos suspeitos escondidos numa das residencias), Cristiano Rodrigues Correa.

 

Segundo as informações encontradas nas residências dos suspeitos e no veículo abandonado pelos mesmo, os meliantes teriam vindo em parte de Cuiabá para cometer o crime, com apoio de alguns criminosos do município de Juína.

 

A caminhonete roubada juntamente com a motocicleta também foram recuperadas no módulo 05, abandonadas perto a zonas de mata.

 

Na manhã desta quinta-feira, um novo confronto entre bandidos e a Força Tática terminou com um suspeito morto.

 

As diligencias continuam para prender os demais criminosos escondidos na zona de mata. A força tática esta utilizando de drones para auxiliar na localização dos demais suspeitos.

FONTE: Maurilio Junior / Metro FM
Link Notícia