Ouça agora na Rádio

N Notícia

SENAI Juína

FOTO: TONY

SENAI Juína

JUINA

Estamos com um curso de Inglês totalmente voltado para a conversação. O curso possui carga horária de 80hs e parcelamos ele em 4x de R$ 141,80 boleto ou cartão.

Você sabia que hoje temos vários programas de intercâmbio no Brasil? Inclusive voltados para o ensino médio? O que o SENAI quer é que Estados como o Mato Grosso também possam estar fazendo parte da imensa lista de depoimentos de estudantes e professores que realizaram intercâmbios e até mesmo encontram trabalho fora do país.

Nosso curso, oferece de forma direcionada a conversação em inglês auxiliando os alunos a se desenvolverem na língua de forma mais direta e eficaz.

Hoje no Brasil temos temos diversos programas de intercambio, sendo os 3 mais famosos:

O UWC United World Colleges (UWC)   é uma associação sem fins-lucrativos que compreende escolas de ensino médio localizadas em 14 países (Estados Unidos, Itália, Canadá, Alemanha, Índia, Noruega, País de Gales, Suazilândia, Hong Kong, Cingapura, Holanda, Armênia, Costa Rica e Bósnia-Herzegóvina).

 Todos os anos são abertos processos seletivos para estudantes do mundo todo. O objetivo é reunir em um só lugar pessoas das mais variadas raças e culturas, que possam aprender juntas e discutir como promover a paz global.

A AIESEC que está presente em mais de 125 países e é considerada a maior organização estudantil do mundo. No Brasil, possui mais de 50 escritórios, sendo que cada um é ligado a uma universidade/faculdade.

Os universitários são o público-alvo: para participar do movimento (e se candidatar a um intercâmbio), é preciso ter entre 18 e 30 anos de idade, estar cursando graduação ou pós-graduação, ou ter se formado há 2 anos. O grande objetivo da AIESEC é desenvolver potencial humano por meio do desenvolvimento de lideranças jovens.

 

O programa Idiomas sem Fronteiras ofertado pelo MEC, tem como principal objetivo promover ações em prol de uma politica linguística para internacionalização do Ensino Superior Brasileiro. O IsF oferta mais de 14 mil bolsas para intercâmbio anualmente.

FONTE: TONY CARLOS
Link Notícia