Ouça agora na Rádio

N Notícia

Força Tática de Juína prende suspeitos de cometer roubo de gado

FOTO: Maurilio Junior

Força Tática de Juína prende suspeitos de cometer roubo de gado

Ocorreu na madrugada desta quarta-feira (21-11) na BR 174 entre os município de Castanheira e Juruena mais um roubo de gado.

Desta vez, suspeitos armados renderam um caminhoneiro que fazia o transporte de 80 cabeças de gado entre os municípios e o mantiveram em cárcere privado.

Segundo informações, após cometer o roubo, os suspeitos levaram os animais até uma área arrendada em Juína, na BR 174, sentido Vilhena, onde deixaram 79 cabeças de gado, levando o caminhão, juntamente com o condutor, até as proximidades de Brasnorte, onde foram abandonados.

Apesar da tentativa de despistar a policia, a equipe da Força Tática de Juína conseguiu encontrar os rastros deixados pelos criminosos, e chegar até o local onde foram descarregados os animais e na manhã desta sexta-feira, em diversas diligencias pela cidade, conseguiram prender os suspeitos, junto com o veículo usado na ação e as armas de fogo, além de diversas munições.

Segundo o Sargento Antero da Força Tática, denuncias informaram que o caminhão teria sido levado até sentido Vilhena e em diligencias no local, logo após o CDP, foi encontrado os rastros co caminhão, o que levou a equipe até a propriedade onde havia sido deixado os animais.

No local, a equipe encontrou o suspeito Paulo Cezar de 54 anos, que informou ser o caseiro do local. Após ser questionado sobre o gado, Paulo informou não saber a procedência do mesmo e informou que os animais teriam chegado na propriedade de madrugada, trazidas pelo suspeito Divino Rezende de 41 anos.

Segundo informou Paulo Cezar, o suspeito residia na região urbana do município de Juína, na residência de sua namorada.

Diante dos fatos, o suspeito Paulo Cezar foi conduzido a delegacia juntamente duas armas de fogo encontradas no local, uma espingarda e um revolver, além de diversas munições de Cal. 36 e Cal 38.

Feito isso, a guarnição realizou diligencias no município, conseguindo localizar o suspeito na residência de sua namorada.

No local, Divino confessou o crime, sendo levado a delegacia de policia, junto com o mesmo, foi encontrado mais uma arma de fogo, 380 juntamente com 79 munições e um ecosport branco, usado na ação.

Segundo informou a namora do suspeito Divino Rezende, o mesmo teria afirmado que era fazendeiro e trabalhava com compra e venda de animais e não sabia do crime e que o mesmo já tinha passagem pela policia.

Segundo informou Divino, Paulo Cezar havia sido contratado apenas para cuidar da área arrendada e que nada sabia do crime, versão confirmada pelo suspeito Paulo.

Segundo informações, Divino Rezende é proveniente da cidade de Diamantino e já possui passagem pela policia por furto e receptação.

O veículo recuperado na ação é proveniente de roubo no município de Rondonópolis e agora a policia segue investigando se Divino apenas receptou o veículo ou teria cometido o furto/roubo do mesmo para usar na ação.

Agora, a policia segue atrás dos demais suspeitos que participaram da ação.

A Metro FM parabeniza a equipe da Força Tática de Juína pela brilhante ação e a Policía Militar, por retirar de circulação mais dois maus elementos.

Mais informações em breve.   

 

Foto suspeito: Divino Rezende

FONTE: Maurilio Junior / Metro FM
Link Notícia