Ouça agora na Rádio

N Notícia

SECRETARIA DE SAÚDE DE JUÍNA RECEBE PRÊMIO NACIONAL

FOTO: internet

SECRETARIA DE SAÚDE DE JUÍNA RECEBE PRÊMIO NACIONAL

A 16ª edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças foi promovido em Brasília entre os dias 02 e 06 de dezembro, com o objetivo de debater o panorama atual da Vigilância em Saúde no Brasil e no Mundo.

Os trabalhos de Juína, Sinop e Barra do Garças ficaram em 2º lugar na Mostra Competitiva e receberão como premiação o valor de R$ 30 mil, concedido mediante repasse de recurso financeiro do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal ou Estadual de Saúde ou do Distrito Federal.

A secretaria Leda Vilaça explica o prêmio.

``Foi um prêmio do Ministério da Saúde, das experiências exitosas acontecidos no Brasil e nós apresentamos o nosso trabalho na hanseníase, não números de casos do município, mas sim todas as iniciativas para que isso acontecesse, por exemplo, nossa capacitação de todos os médicos, enfermeiros e toda atenção básica, o evento que a gente fez os mutirões no CDP, os mutirões de saúde que a gente fez nos bairros e que a gente vai retomar agora. Então essa nossa iniciativa de procurar os casos de hanseníase para tratar e curar nos deu esse prêmio, entre mil e setenta e nove experiências colocadas a nossa foi contemplada em segundo lugar, a nível nacional do Ministério da Saúde. Isso significa que o Ministério da Saúde está de olho e aprovando tudo que a gente está fazendo. Eu quero muito falar sobre isso para que a população se sinta segura de que nós estamos no caminho certo que a gente tem que procurar para tratar e curar.´´

Os trabalhos de Juina Conhecendo e tratando a hanseníase no Centro de Detecção Provisória de Juína teve a parceria exitosa entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério Público e o Poder Judiciário.

 

FONTE: Metrô FM
Link Notícia