Ouça agora na Rádio

N Notícia

ALTA NO PREÇO DA CARNE BOVINA

FOTO: Reprodução

ALTA NO PREÇO DA CARNE BOVINA

Quem faz compras nos açougues deve ter notado o aumento do preço da carne bovina nos últimos dias.

Com o aumento das exportações, impulsionadas pelo alto valor do dólar, a estimativa é que o preço da carne continue em alta nos próximos meses. O acúmulo ao longo do ano, no entanto, já faz com que o brasileiro tenha que abandonar o alimento ou fazer substituições.

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em menos de três meses, alguns cortes registraram alta acima de 50%, como o contrafilé. Para o coxão mole, a alta foi de 46% no custo do produto, que, consequentemente, foi repassado ao consumidor final.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta segunda-feira, 25, que a euforia no mercado do boi gordo não deve continuar. Sobre o aumento do preço da arroba do animal no Brasil, ela explicou que se trata de um momento de equilíbrio da cadeia produtiva, que está exportando mais, e que os preços irão se normalizar em breve.

A carne suína também acompanha as variações da carne bovina. Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, as carnes de porco tiveram aumento médio de 3,11% na segunda quadrissemana de novembro. O pernil com osso, por exemplo, subiu 4,75%. Apenas o preço do frango recuou neste mês, custando menos 0,94% do que o mês anterior.

FONTE: Metrô FM
Link Notícia