Ouça agora na Rádio

N Notícia

DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

FOTO: Metrô FM

DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Voltada para jovens de 20 a 29 anos com esquema de imunização da tríplice viral incompleto, a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo segue até sábado (30), dia em que será realizada também a mobilização nacional do Dia D.

 “Essa vacinação já está ocorrendo desde o mês de agosto, dando foco especial em outubro, dia 19 de outubro para as crianças menores de cinco anos e agora no dia 30 de novembro, sábado, nós voltamos a uma população de 20 a 29 anos.”, explicou Verônica Pikler, a enfermeira responsável pela imunização do município de Juína.

Perguntado o por que dessa vacinação na população de 20 a 29 anos, Verônica relatou que foi identificada pelo Ministério da Saúde uma grande quantidade de casos de sarampo nessa faixa etária, com isso o Ministério da Saúde se mobilizou e programou essa campanha de vacinação que teve inicio no dia 18 de novembro.

Sábado vai ser realizado o Dia D da vacinação contra o sarampo, todos os Postos de Saúde estarão abertos atendendo a população de 20 a 29 anos de idade.

É importante não esquecer o cartão do SUS e a caderneta de vacinação, dessa forma será possível rastrear se o jovem recebeu as duas doses da vacina e se será necessário receber o reforço.

FONTE: Metrô FM
Link Notícia