Ouça agora na Rádio

N Notícia

PRODUTORES RURAIS PODEM EMITIR GUIA DE TRÂNSITO ANIMAL ELETRÔNICA

FOTO: Internet

PRODUTORES RURAIS PODEM EMITIR GUIA DE TRÂNSITO ANIMAL ELETRÔNICA

O documento oficial para transporte de animal no Brasil é a Guia de Trânsito Animal (GTA), que contém as informações sobre o destino e condições sanitárias, bem como a finalidade do transporte animal, tanto para transporte intraestadual (Dentro do estado) ou interestadual (entre estados).


Emitir a Guia de Trânsito Animal eletrônica (e-GTA) de qualquer local que o produtor rural estiver pela internet já é uma realidade. A partir de segunda-feira, 18 de novembro, o Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária (Sidato) estará liberado para os mais de 56 mil produtores rurais ativos na exploração pecuária. Os interessados precisam fazer o cadastro no escritório da Adapec, com a documentação pessoal, assinar um Termo de Sigilo e Responsabilidade para terem login e senha. Depois, basta acessar o site www.adapec.to.gov.br e clicar na aba “Produtor online”.


O deslocamento da fazenda até um escritório para emitir o documento pode causar muita demora e dificuldade para pecuaristas que tem suas propriedades longe da cidade. Os serviços do sistema têm o intuito de desburocratizar e facilitar as atividades dos produtores rurais, pois o acesso à internet está em todo o lugar.

FONTE: Metrô FM
Link Notícia