Ouça agora na Rádio

N Notícia

ENCONTRO DAS MULHERES RURAIS EM CASTANHEIRA

FOTO: Internet

ENCONTRO DAS MULHERES RURAIS EM CASTANHEIRA

Com o intuito de confraternização, ocorreu no dia 20 de Outubro o 2º Encontro de Mulheres Rurais do Município de Castanheira, maior evento voltado para mulheres do campo da região Noroeste de Mato Grosso.

É o maior evento voltado para mulheres do campo da região Noroeste de Mato Grosso.  Nesta edição, o evento contou com a presença de cerca de 400 mulheres, que se reuniram na quadra de esportes da Escola Estadual Mário de Andrade, no Terceiro Assentamento - Vale do Seringal, região que fica a cerca de 50 km da área urbana.

Ao chegar ao local, às mulheres se depararam com um ambiente todo decorados especialmente para elas. Inclusive, um espaço especial para as crianças, 'liberando' as mães para participarem das atividades. Foram realizadas palestras como “Alimentação Saudável”, “Auto Estima da Mulher” e “Prevenção do Câncer no Colo do Útero”.

Com o apoio dos voluntários, as mulheres do campo também tiveram acesso à aula de dança, corte de cabelo, designer de sobrancelhas, curso de automaquiagem, desfile e até distribuição de brindes.

O 2º Encontro de Mulheres Rurais foi realizado por iniciativa da Prefeitura Municipal de Castanheira, através da Secretaria da Agricultura, com participação da Empaer e apoio da Câmara Municipal e parceiros como o Sicredi e comércio local.

Mato Grosso possui aproximadamente 120 mil famílias na agricultura familiar, sendo que uma parcela significativa é chefiada por mulheres. No Brasil, são aproximadamente 14 milhões de mulheres
do campo. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, elas constituem 40% da mão de obra agrícola nos países em desenvolvimento.

FONTE: Metrô FM
Link Notícia

Peça sua Música

Publicidade

Previsão do Tempo