Ouça agora na Rádio

N Notícia

DIA NACIONAL DA VACINAÇÃO

FOTO: Internet

DIA NACIONAL DA VACINAÇÃO

Comemoramos dia 17 de outubro, o Dia Nacional da Vacinação, esta data foi criada pelo Ministério da Saúde para alertar a população sobre a imunização contra doenças virais e bacterianas.


A carência da vacinação pode deixar sequelas e marcas para resto da vida e causar até a morte, pois a falta da vacina deixa a pessoa exposta a todos os tipos de vírus e bactérias que possam causar doenças de menos risco até doenças com grades gravidades.


Muitas das vacinas são disponibilizadas gratuitamente através do Sistema Único de Saúde enquanto algumas só podem ser adquiridas em clínicas particulares.


Existem vários tabus sobre a vacina para a gripe, por exemplo, que se caso se imunizar irá pegar gripe da mesma forma, mas isso não é verídico.


A vacina para a gripe imuniza para três tipos de gripe que é a H1N1, H2N3 E A Influenza B. Existem vários outros tipos de vírus que circulantes da gripe como resfriado e influenza do tipo A, B e C.


Dentre os subtipos de vírus influenza estão:

Tipo A - atualmente os subtipos A(H1N1) e A(H3N2) circulam de maneira sazonal e infectam humanos.
Alguns vírus influenza A de origem animal também podem infectar humanos causando doença grave, como os vírus A(H5N1), A(H7N9), A(H10N8), A(H3N2v), A(H1N2v) e outros. O vírus influenza A (H7N9) é um subtipo de vírus influenza A de origem aviária.
Tipo B - infectam exclusivamente os seres humanos. Os vírus circulantes B podem ser divididos em 2 grupos principais, denominados linhagens B/ Yamagata e B/ Victoria. Os vírus da gripe B não são classificados em subtipos.
Tipo C - infectam humanos e suínos. É detectado com muito menos frequência e geralmente causa infecções leves, portanto apresentam implicações menos significativas de saúde pública.

Vacinar previne e protege.

FONTE: Metrô FM
Link Notícia

Peça sua Música

Publicidade

Previsão do Tempo