Ouça agora na Rádio

N Notícia

JUINENSE É PRESO NA OPERAÇÃO FAKE PAPER

FOTO: INTERNET

JUINENSE É PRESO NA OPERAÇÃO FAKE PAPER

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda deflagrou hoje dia 10 de Outubro a operação “Fake Paper”, onde 09 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Na cidade de Juína foi preso André Alex Arrias de Souza, de 37 anos, apontado como “braço” direito da organização criminosa.

O delegado da polícia civil Romildo Nogueira da Fonseca Júnior explicou sobre a prisão de André.

``André em sua residência no bairro módulo 05, onde segundo o delegado, André seria o braço direito de uma organização criminosa que vem agindo em todo o estado de Mato Grosso, atuando na emissão de notas fiscais frias, lavagem de dinheiro e crimes tributários, onde a atuação da quadrilha era desviar dinheiro do estado, criando empresas fantasmas e através das mesmas emitiam notas fiscais falsas para lavagem de dinheiro.

Na residência do suspeito foi cumprido mandado de busca e apreensão. Onde os policiais apreenderam aparelhos celulares, notebooks e HD externos e documentos com possível comparabilidade dos crimes, onde os materiais serão encaminhados para a capital Cuiabá ficando a disposição da Delegacia Fazendária.

O delegado Romildo da Fonseca Junior ainda ressaltou que segundo dados levantados pela Delegacia Fazendária, a quadrilha desviou um montante de mais de R$ 330.000.000.00 gerando grandes prejuízos para os cofres públicos do estado de Mato Grosso.

Além de Juína, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos também nas cidades de Cuiabá, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Barra do Bugres, Canarana e Sorriso.

 

 

FONTE: Metrô FM
Link Notícia