Ouça agora na Rádio

N Notícia

História da trajetória de José Leopoldino no município de Juína.

FOTO: Divulgação

História da trajetória de José Leopoldino no município de Juína.

José Leopoldino veio para Juína em 1985, quando ele se mudou para cá o seu pai, conhecido como Zé Lagoa, já morava no município desde 1979. José sentiu a obrigação em dar suporte na área de telefonia, por isso resolveu vir para o município.

Na época havia somente um posto telefônico com o sinal enviado via rádio de Vilhena e que funcionava apenas algumas horas por dia. Ele conta que muitas vezes, às 03h00min da manhã, já tinha filas com pelo menos 40 pessoas esperando para fazerem ligações.

José Leopoldino, também conhecido como Zezinho da TELEMAT, era o responsável pelas linhas telefônicas de Brasnorte a Colniza, na área de telefonia fixa.

Em 1990 a central da TELEMAT ficou pronta e em 1992, com a modernização dos equipamentos, surgiram às primeiras instalações residenciais.

José trabalhou na TELEMAT de 1984 até 2002, quando a empresa foi privatizada, ele conta sobre a chegada da telefonia celular, José foi o primeiro assinante em Juína.

Ele comenta sobre a época do garimpo, diz que aquilo movimentou muito o município. Havia mais pessoas no garimpo do que na cidade, mas havia muita violência lá também.

Em 2009 ele foi para Juruena trabalhar, ficou lá até 2012, depois foi para o Pará, mas seus planos não deram certo e então ele voltou para Juína.    

Hoje José é aposentado, ele fala que em Juína falta incentivo político, que se tiver isso o futuro será promissor.

Confira mais detalhes sobre a trajetória de José Leopoldino no áudio abaixo.

ÁUDIO:

FONTE: Metrô FM
Link Notícia