Ouça agora na Rádio

N Notícia

História da trajetória de Gentil e Ivone Pasqualotto no município de Juína.

FOTO: Divulgação

História da trajetória de Gentil e Ivone Pasqualotto no município de Juína.

Gentil nasceu no ano de 1940, na cidade de Piratuba, estado de Santa Catarina, Ivone nasceu em 1946 em Ponta Grossa, estado do Paraná.

Desde a década de 70, Gentil trabalhava puxando mudanças do Paraná para Vilhena e outros municípios da região.

Gentil conta que havia muita propaganda da CODEMAT, que ele veio para Rondônia, mas não gostou muito, então veio para Juína e comprou terras no município, foi um dos primeiros a comprar terrenos aqui.

Gentil e Ivone ficaram morando em Vilhena por um tempo, pois em Juína ainda não havia escola para seus filhos estudarem. Quando se mudaram para o município, a idéia era abrir um comércio.

A vinda deles a Juína foi difícil, quando chegaram, Ivone trabalhou tocando um restaurante e Gentil trabalhou puxando torra. Depois de alguns anos, com a chegada do garimpo, Ivone e Gentil montaram um mercado no garimpo.  

Quando o movimento começou a ficar fraco eles retornaram para a cidade. Trabalharam muito até que conseguiram montar um mercado em Juína.  

Ivone diz que os momentos mais felizes de sua vida foram os nascimentos dos seus filhos e filhas e também sua festa de 51 anos de casamento, que sua família preparou com muito carinho para ela e o marido.

Ela atribui o sucesso da família ao trabalho, sempre ensinou aos filhos a enfrentar tudo que viesse, não escolher serviço e nem sentir vergonha do que faziam.

Gentil diz que humildade e respeito são muito importantes para tocar um negócio e que ele tem muita esperança por que Juína é um lugar em que todos se conhecem e se respeitam.

Confira mais detalhes sobre a trajetória de Gentil e Ivone Pasqualotto no áudio abaixo.

ÁUDIO:

FONTE: Metrô FM
Link Notícia