Ouça agora na Rádio

N Notícia

À espera do Palmeiras, Cruzeiro quer compensação financeira e jogadores em troca para liberar Orejuela

FOTO: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press

À espera do Palmeiras, Cruzeiro quer compensação financeira e jogadores em troca para liberar Orejuela

Raposa espera que clube paulista formalize oferta até o fim desta semana

Cruzeiro espera, até o fim desta semana, pelo menos avançar nas negociações para a transferência do lateral-direito Orejuela, de 24 anos. A expectativa é que o Palmeiras, que já mostrou interesse de forma extraoficial, formalize, nos próximos dias, oferta de empréstimo até o fim desta temporada.
 
Conforme apurou a reportagem, a Raposa deseja algo entorno de 500 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões), além do empréstimo de pelo menos dois jogadores do elenco palmeirense que não serão aproveitados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em 2020.
Inicialmente, os paulistas colocaram à disposição os nomes do volante Jean e do meia argentino Allione. Ambos interessam ao Cruzeiro, embora a preferência seja por dois jovens, cujos nomes são mantidos em absoluto sigilo pela direção celeste.
 
Campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2019, o Palmeiras promoveu vários jogadores ao time profissional para a temporada 2020. Participam da pré-temporada da equipe na Flórida, nos Estados Unidos, o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Gabriel MeninoPatrick de Paula e Allanzinho, além do
atacante Wesley.
 
No fim de 2019, o Cruzeiro desembolsou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$6 milhões) ao Ajax, da Holanda, por 50% dos direitos econômicos de Orejuela. O aporte foi feito com auxílio do empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, e que deixou recentemente o Núcleo Dirigente Transitório.
 
Orejuela chegou ao Cruzeiro no início de 2019. Ele tem 35 jogos oficiais e dois gols marcados pelo clube. O lateral foi um dos poucos destaques no trágico 2019 celeste, que terminou com inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
 
FONTE: Agencia Brasil
Link Notícia